Desaire frente ao Benfica no Municipal

Ainda com a recém conquista da Taça da Liga na mente, o Benfica voltou esta tarde a dar uma demonstração de enorme qualidade, que lhe permitiu alcançar o impressionante registo de 17 vitórias em igual número de jogos. Desta feita, a vítima foi a equipa do Fundão, que foi incapaz de travar um conjunto encarnado que respira muita confiança.

As águias marcaram cedo, na sequência de um livre cobrado por Robinho para conclusão de primeira de André Coelho. Em vantagem, o Benfica manteve o controlo do jogo, perante um adversário que só a espaços conseguia responder. Márcio Moreira foi o jogador mais inconformado ao longo dos primeiros vinte minutos e testou a atenção de Roncaglio por um par de vezes.

Aos 12 minutos, o Benfica dobrou a sua vantagem, naquele que foi o melhor desenho do seu ataque. A conclusão de Fernandinho foi fácil, com muito mérito para Fábio Cecílio que fez a assistência. Estava feito o resultado da primeira parte.

Na etapa complementar, ficou bem vincada a superioridade encarnada. Os pupilos de Joel Rocha marcaram por mais cinco vezes, mas a goleada podia ter alcançado números superiores não fora a boa exibição do guarda-redes Luiz Gustavo.

Com este resultado, o Benfica mantém-se líder invicto, agora 51 pontos somados. Por sua vez, o Fundão foi ultrapassado na tabela classificativa pelo Leões de Porto Salvo, equipa que ontem venceu em Oliveira de Azeméis. Os fundanenses ocupam agora a sexta posição, totalizando 25 pontos.

In Futsal Global

Ficha de Jogo