Desportiva perde em Braga

Naquele que era visto como o jogo grande da jornada 18 da Liga Sport Zone, o Braga/AAUM recebeu o Fundão no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar. Numa partida em que cada uma das equipas esteve melhor numa das partes, os minhotos foram mais fortes e venceram por 2-0.

O respeito pelo adversário imperou nos minutos iniciais da partida, tendo o equilíbrio sido a nota dominante nesta fase do encontro. A primeira oportunidade de golo surgiu à passagem do minuto quatro, com Gui- um dos jogadores mais ativos do Fundão- a rematar e Nilson a cortar para canto. O Braga/AAUM respondeu três minutos depois. Na sequência de um erro de Eskerda na primeira fase de construção, Abreu obrigou Luiz Gustavo a uma boa defesa e, na recarga, Tiago Correia atirou por cima.

A partir do meio da primeira parte, o Fundão assumiu as despesas do jogo e passou a ter mais bola. Se aos 11 minutos Allan atirou à malha lateral, aos 15, Vítor Hugo impediu o golo de Gui. A partida seguia com o Fundão ligeiramente por cima, mas a grande oportunidade dos primeiros 20 minutos acabou por pertencer aos da casa. Depois de um passe de Tiaguinho, Tiago Correia não conseguiu emendar ao segundo poste, rematando ao lado. O intervalo acabaria por chegar com o 0-0 no marcador.

Os minutos iniciais do segundo tempo- com remates de Márcio, Mário Freitas e Venâncio- faziam antever que a toada do jogo se iria manter, mas a verdade é que foi o Braga/AAUM quem esteve melhor na segunda parte. Já depois de Cássio ter atirado ao poste, o conjunto orientado por Paulo Tavares  chegou ao golo à passagem do minuto 27. Aproveitando uma boa jogada individual de Coelho pelo lado direito, Tiago Correia abriu o marcador com um desvio à boca da baliza.

O jogo seguiu com os visitantes a tentar chegar ao golo, mas os bracarenses estiveram quase sempre bem posicionados e assertivos no momento defensivo. Quando faltavam dois minutos para o fim da partida, Nuno Couto apostou no 5X4+GR com Mário Freitas. A formação beirã ainda criou perigo- Gui obrigou Vítor Hugo à defesa da tarde-, mas acabaria por ser o Braga/AAUM a chegar ao 2-0. A poucos segundos do fim, beneficiando do adiantamento do guarda-redes adversário, Rui Silva atirou para a baliza deserta. fixando o resultado final em 2-0.

Com este resultado, o Braga/AAUM sobe, ainda que à condição, ao terceiro lugar da Liga Sport Zone. Por seu lado, o Fundão mantém o sexto lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Quinta dos Lombos. Na próxima semana, os minhotos defrontam o Viseu 2001 e os beirões recebem o Leões de Porto Salvo.

In Futsal Global

Ficha de Jogo