Taça de Portugal: Fundão nas meias

Fundão e Futsal Azeméis protagonizaram o segundo duelo dos quartos de final da Taça de Portugal, cuja final eight está a ser disputada em Gondomar. Foi mais forte a equipa que viajou do distrito de Castelo Branco, que no segundo tempo mostrou mais argumentos, perante o conjunto oliveirense que nunca desistiu de lutar, acabando por valorizar a vitória do adversário. 7-2 foi o resultado final.

Entrou melhor a equipa beirã que, depois de ameaçar por um par de vezes, inaugurou o marcador logo aos 2 minutos, por intermédio do suspeito do costume. Gui, servido superiormente por Mário Freitas, fez a bola entrar entre o primeiro poste e o guarda-redes Joel Silva.

Em desvantagem, o Futsal Azeméis reagiu e correu atrás do prejuízo, embora sem criar perigo efetivo. E foi já numa fase da partida de maior adormecimento das duas equipas que os pupilos de Ricardo Canavarro chegaram à igualdade. Ruben Freire encheu-se de fé e disparou de meia distância, fazendo a bola passar por entre as pernas de Costinha antes de se anichar no fundo das redes. Voltava tudo à fórmula inicial.

A partir daqui, o Fundão aumentou o ritmo e acercou-se com mais perigo da baliza contrária, com destaque para a perdida incrível de Eskerda que, com a baliza à sua mercê, fez o mais difícil ao acertar no poste. Na resposta, o Futsal Azeméis também enviou a bola ao ferro, por intermédio de Emerson, gorando-se assim as melhores oportunidades para que o marcador voltasse a funcionar antes do intervalo.

Após o tempo de descanso, o Fundão surgiu com uma atitude mais competitiva, acelerando o seu jogo. E rapidamente cavou uma vantagem de três golos no marcador. Márcio Moreira, Gui e Pauleta marcaram para a equipa fundanense, abrindo caminho a um triunfo que selou a passagem às meias-finais da competição.

O Futsal Azeméis ainda tentou reagir, com Ruan Silvestre a assumir a função de guarda-redes volante no 5×4+GR, mas sem efeitos práticos. Acabou por ser o jovem Peleh a fechar as contas de uma partida em que Gui esteve em plano de destaque ao assinar um ‘hattrick’, ele que muito perto do final acabou por lesionar-se no ombro.

In Futsal Global

FICHA DE JOGO