Derrota na deslocação a Carcavelos

O Pavilhão da Quinta dos Lombos teve poucos espetadores para assistir ao Quinta dos Lombos x Fundão desta 13ª jornada da Liga Placard. O Fundão contou com nove ruidosos adeptos, que fizeram a equipa jogar em casa, mas acabaram derrotados por 2-1.

A primeira parte do encontro teve sempre o Quinta dos Lombos por cima, com o Fundão a não conseguir criar muito perigo, apesar de ter tido alguns contra-ataques. Ivo Oliveira foi o primeiro jogador a criar perigo, mas não conseguiu marcar em nenhuma das oportunidades. Aos nove minutos, dá-se o primeiro momento de festa em Carcavelos, com Manuel Mesquita a fazer o 1-0, após excelente passe de João Rafael, numa reposição de bola. Pouco depois, Alessandro Almeida esteve perto de ampliar a vantagem, mas não conseguiu marcar, após bom trabalho de Gonçalo Sobral. Aos 14 minutos, Jair teve a melhor oportunidade do Fundão nesta primeira parte, mas rematou mal e não conseguiu o empate. Como “quem não marca sofre”, Hugo Neves, pouco depois, fez o segundo golo da equipa da casa, após uma falha defensiva. Até ao intervalo, o marcador não voltou a mexer, e foi com 2-0 que as equipas recolheram aos balneários.

A segunda parte começou com dois lances de muito perigo para o Quinta dos Lombos, mas nem Alesandro Almeida, nem Ludgero, conseguiram fazer o 3-0. Aos 22 minutos, o Fundão marcou por Juninho, após canto cobrado por Mário Freitas. O golo fez o Fundão ainda acreditar na vitória, mas foi o Quinta dos Lombos que esteve perto de marcar nos minutos seguintes, com Bruno Vicente a não o conseguir fazer por duas vezes, a última delas de baliza aberta. A partir deste lance quase só deu Fundão, ainda que a maioria das vezes sem grande perigo para a baliza de Paulo Pereira. Nos últimos três minutos, a equipa forasteira apostou em Mário Freitas como guarda redes avançado, mas o ataque foi sempre confuso, nunca conseguindo criar lances de verdadeiro perigo. Vitória justa para a equipa da casa, pelo que fez durante os primeiros 29 minutos, que consegue, assim, subir para o sexto posto.

Texto retirado do zerozero.pt: https://www.zerozero.pt/news.php?id=270491