Antevisão da 10ª Jornada: David Gomes

“Sabemos o que temos a fazer para regressar às vitórias”

Desportiva e Belenenses vão estar frente a frente este sábado, a partir das 16h00, no encontro que inaugura a jornada 10 da Liga Placard 2019/20. Privada do apoio dos seus adeptos dado que o jogo vai ser disputado à porta fechada, a representante da Beira Baixa entre a elite do futsal nacional quer regressar às vitórias. David Gomes é o “porta voz” do grupo na antecâmara deste duelo.

Adversário da Desportiva na tarde deste sábado, o Belenenses, agora orientado por José Feijão, está no penúltimo posto da tabela classificativa com apenas quatro pontos, menos cinco que a Desportiva. David Gomes garante que o grupo de trabalho espera “um jogo complicado”, até porque a situação dos “Azuis do Restelo” na classificação “não reflete a real qualidade da equipa”. Nos últimos cinco duelos entre estes dois emblemas, a Desportiva venceu três vezes, registou-se um empate e o Belenenses levou a melhor em outra ocasião. Na temporada passada, a Desportiva venceu ambos os compromissos (5-3, 2-3).

Após os dissabores nos duelos com Sporting e Portimonense, só os três pontos interessam. David, no clube desde o escalão de juniores, afiança que a equipa “sabe o que tem que fazer para regressar às vitórias” já este sábado, sem descurar o impacto que a conquista dos três pontos poderá surtir no conjunto de trabalho. “Queremos muito vencer para recuperar os índices motivacionais necessários e conquistar bons resultados daqui para frente”, conclui.

O encontro entre Desportiva e Belenenses está agendado às 16 horas, mas será disputado longe dos olhares fundanenses em função de uma sanção aplicada pela Federação Portuguesa de Futebol. No entanto, pode seguir o desafio a par e passo aqui, na página oficial do clube.

#SerFundão