Desportiva regressa aos triunfos diante do Futsal Azeméis

O Fundão voltou a vencer na Liga Sport Zone de Futsal, o que já não acontecia desde a segunda jornada quando os beirões bateram fora de portas o Burinhosa. Na receção ao Futsal Azeméis, a equipa de Nuno Couto esteve a perder, mas conseguiu dar a volta e triunfou por 6-3.

À partida para esta ronda, os fundanenses ocupavam a 11.ª posição na tabela classificativa, enquanto o conjunto que viajou de Oliveira de Azeméis era quarto classificado.

Entraram melhor os pupilos de Ricardo Canavarro, que precisaram de apenas dois minutos para se adiantarem no marcador, por intermédio de Ruan Silvestre, jogador brasileiro que reforçou a equipa esta época, ele que jogava no Braga/AAUM. Oito minutos depois, o jovem Tiago Sousa ampliou para dois golos a vantagem dos visitantes.

O Fundão estava agora obrigado a reagir, e fê-lo em dose dupla, à passagem dos 16 minutos, altura em que no espaço de apenas 15 segundos, Mário Freitas e Márcio Moreira restabeleceram a igualdade, isto logo após uma pausa técnica solicitada pelo Futsal Azeméis. Estava feito o 2-2 com que as duas equipas iriam recolher aos balneários em tempo de intervalo.

A ‘cambalhota’ no marcador ficou consumada logo no arranque do segundo tempo, com Pauleta a assinar o terceiro golo dos fundanenses. A cinco minutos do final, o Fundão chegou ao 4-2, por intermédio de Gui, complicando ainda mais as contas do Futsal Azeméis, que respondeu de imediato com o 5×4+GR. Mas a estratégia não surtiu os efeitos desejados e o Fundão acabou por marcar por mais duas vezes. com Gui e Pauleta a completarem o seu bis. Nos últimos segundos, Serginho ainda reduziu, mas já era tarde para o conjunto de Oliveira de Azeméis.

Na próxima jornada, a oitava, o Fundão desloca-se ao Alentejo para defrontar o Eléctrico FC, ao passo que o Futsal Azeméis recebe o Viseu 2001.

In Futsal Global

Ficha de jogo: http://www.adfundao.pt/fixture_and_result/jornada-7/