Desportiva vence Pinheirense

Em Valbom, defrontaram-se duas equipas com ambições distintas neste momento na Liga Sport Zone de Futsal. Se por um lado o Pinheirense precisa de amealhar pontos para fugir aos últimos lugares da tabela classificativa, do outro estava o Fundão que já conseguiu cumprir o seu primeiro objetivo da época, que passava pelo apuramento para a Taça da Liga. Venceram os beirões por três bolas a uma, naquela que foi a sua primeira vitória no Pavilhão Municipal de Valbom em partidas a contar para o campeonato.

Gui marcou o único golo da primeira parte, logo ao minuto e meio, conferindo a vantagem dos fundanenses, que ainda viriam a perder Pauleta devido a expulsão, num lance em que o internacional português derrubou um adversário em zona prometedora, no entender dos árbitro. De nada valeram os protestos dos responsáveis do Fundão, que ainda assim conseguiu suster os ataques do Pinheirense durante os dois minutos em que esteve a jogar em inferioridade numérica.

Na segunda metade, um golo de Mário Freitas colocou os pupilos de Nuno Couto numa posição mais confortável no encontro. O Pinheirense respondeu com o 5×4+GR, com Tiago Soares a assumir o papel de guarda-redes volante, mas Kiko acabou com as dúvidas quanto ao vencedor ao marcar o terceiro golo fundanense. Pirata ainda reduziu no último minuto mas já era tarde para a equipa liderada por José Feijão.

O Pinheirense recebe o Viseu 2001 na próxima jornada, a primeira da segunda volta. Enquanto isso, o Fundão desloca-se a Sandim para defrontar o Modicus.

In Futsal Global

Ficha de Jogo: http://www.adfundao.pt/fixture_and_result/jornada-13/