Desportiva vence em Viseu

Está fechada a 23.ª jornada da Liga Sport Zone de Futsal. Na última partida da ronda, o Fundão foi vencer com toda a justiça no terreno do Viseu 2001, por sete bolas a duas. Este resultado permite ao conjunto liderado por Nuno Couto ultrapassar o Braga/AAUM na tabela classificativa para ocupar a quarta posição. Por sua vez, os pupilos de Paulo Fernandes – que foi expulso ainda no decorrer da primeira parte devido a protestos – mantêm-se um lugar acima da linha de água e vão jogar uma cartada importantíssima na próxima semana para a luta pela manutenção.

A resistência viseense durou até aos 10 minutos, altura em que Gui inaugurou o marcador, à segunda tentativa, fazendo a bola entrar por entre as pernas de Nilton. Perto do intervalo, já depois de Peixoto ter sido expulso por derrubar Pauleta quando este seguia isolado para a baliza, o Fundão ampliou para 0-2, com Mário Freitas a receber a bola à entrada da área para depois fuzilar o guarda-redes contrário, que nada podia fazer.

No segundo tempo, rapidamente os visitantes cavaram uma diferença de cinco golos, que viria a ser atenuada com dois golos de belo efeito de André Galvão. Mas os riscos do 5×4+GR do Viseu 2001 nos derradeiros minutos acabaram por resultar em mais dois tentos sofridos.

Gui acabou por ser a grande figura da partida ao assinar um ‘hattrick’, consolidando o estatuto de melhor marcador da equipa do Fundão esta época. Mário Freitas e David Gomes também se exibiram em bom plano, marcando dois golos, cada.

Na próxima jornada, as duas equipas jogam em casa, com o Viseu 2001 a receber o Rio Ave, ao passo que o Fundão mede forças com o Sporting perante o seu público.

In Futsal Global

Ficha de Jogo