Vitória na receção ao Eléctrico

Num duelo entre as duas últimas vagas para os play-off, o Fundão mostrou-se bastante mais forte e venceu o Eléctrico por 5-0, na 21ª jornada da Liga Sport Zone. Os beirões demoraram a fazer avançar o marcador, mas ao intervalo já venciam por três golos e não deram hipótese de retoma à turma de Kitó Ferreira.

A partida começou morna e sem oportunidades, sendo que só depois dos dez minutos começaram a surgir lances de perigo. E, surgindo o perigo, surgiram também os golos. Pauleta abriu a contagem aos 12 minutos e o Fundão aproveitou o que restava da primeira parte para construir uma vantagem sólida.

Márcio, a cinco minutos do intervalo, dilatou a vantagem e, pouco depois, Ruizinho via o cartão amarelo com a quinta falta do Eléctrico. Não demorou um minuto a surgir a sexta falta, mas Márcio, na marcação do livre de dez metros, não converteu, atirando ao poste. Não foi à primeira, foi à segunda. Sétima falta dos homens de Ponte de Sor e Márcio, desta vez, não vacilou.

O 3-0 no marcador dava aso a poucas surpresas, mas Venâncio fez questão de confirmar a superioridade do Fundão, com um golo a abrir o segundo tempo.

Kitó Ferreira, perante a desvantagem, apostou no guarda-redes avançado bem cedo, jogando mais de 15 minutos com esta estratégia. O máximo que os alentejanos conseguiram foi assustar Costinha, quando Renan Fuzo rematou ao poste, à passagem da meia hora de jogo.

Ruizinho, que já tinha visto amarelo na primeira parte, viria a ser admoestado com o segundo cartão, sendo expulso a dois minutos do fim. Aproveitou o Fundão para dar uso à vantagem numérica e chegar aos 5-0, com Mário Freitas a entrar na lista de marcadores.

Com este resultado, ambas as equipas mantêm-se em lugar de play-off, com o Fundão a subir para o quinto lugar, à condição.

In Futsal Global

Ficha de Jogo