Vitória na receção ao Porto Salvo

Festival de golos no Municipal do Fundão. A Desportiva local impôs-se ao Leões de Porto Salvo por nove bolas a cinco com Gui e David em grande destaque.

Os adeptos que chegaram mais tarde ao Municipal do Fundão ainda não tinham ocupado os respetivos lugares quando se fez a festa pela primeira vez em tons de grená e branco. Antes que se cumprisse o primeiro minuto de jogo, Gui abriu o ativo a favor da Despotiva do Fundão e deu o mote para uma tarde em que se verificariam nada mais nada menos que 14 golos no Municipal do Fundão. De um lado, uma equipa dos Leões de Porto Salvo órfã de algumas das suas principais referências e do treinador Rodrigo Pais de Almeida que assistiu ao encontro na bancada, do outro, um conjunto fundanense que só contou com sete atletas, um deles o júnior Carlos Quintas, utilizado nos instantes finais.

A tarda estava destinada a ser de Gui e David Gomes, jogadores que, entre si, fizeram oito dos nove golos de uma equipa da Associação Desportiva do Fundão que esteve sempre em vantagem no desafio.

Os pupilos de Nuno Couto entraram melhor no desafio e, aos seis minutos de jogo,já venciam por três bolas a zero com dois golos de Gui e outro de David Gomes. Pouco depois do 3-0, o perigo voltou a rondar a baliza defendida por Bebé com Mário Freitas a atirar ao poste, mas seria a equipa do Leões a encurtar a distância por intermédio de Rodrigues, jogador que bateu o guardião Costinha, em estreia na Liga SportZone. Rodrigo Hiroshia reduziria para 3-2 volvidos 17 minutos, mas a resposta fundanense não se fez tarde e por intermédio do “suspeito do costume”: Gui, autor do terceiro golo da conta pessoal, permitindo à Desportiva sair para o intervalo com uma vantagem de dois golos no marcador.

A etapa complementar começaria tal e qual como acabou a primeira: com um golo da autoria de Gui, camisola 11 que rubricou uma das melhores exibições desde que chegou a Portugal. David Gomes voltaria a marcar aos 26 minutos, estabelecendo o resultado em 6-2, e nem a reação esboçada pela equipa leonina que marcou por intermédio de Jander (jogador com passado associado ao Fundão) atemorizaria a Desportiva que ainda viria a marcar mais três vezes, duas delas com Gui e David Gomes a colocarem os seus nomes na ficha de jogo uma vez mais e a terceira por Mário Freitas, internacional português que apontou um golo de belo efeito. Gonçalo Rorigues e Djô marcaram para os Leões.

Associação Desportiva do Fundão e Leões de Porto Salvo estão agora igualados a 28 na tabela classificativa da Liga SportZone. Na próxima semana, a Desportiva visita Oliveira de Azeméis, enquanto os Leões recebem o Viseu 2001

In Futsal Global

Ficha de Jogo